Hootsuite: o que é, como funciona + tutorial

Padrão

Eu adoro o HootSuite. Já testei o Tweetdeck, o CoTweet (que é um painel só para Twitter) e outras ferramentas, mas não teve jeito: amo essa corujinha que facilita muiiito o meu dia a dia.

O Hootsuite é um painel de mídias sociais que permite o gerenciamento de múltiplas plataformas e perfis em um aplicativo web simples e funcional.

Nele você pode monitorar os comentários sobre marcas, empresas e diversos assuntos (como hashtag ou palavras), programar updates, analisar resultados com relatórios de estatísticas (superficial, o básico), gerenciar diversas mídias sociais, se tiver uma conta no Wordpres dá pra blogar diretamente do Hootsuite e muitas outras funções. Disponível em três tipos de planos: gratuito, pago e corporativo.

Como sempre alguém me pergunta se posso ensinar como utilizar o Hootsuite, compilei as informações que passo por email neste post. Abaixo seguem dois tutoriais básicos de como criar sua conta, adicionar os perfis das plataformas sociais e algumas dicas.

Esta apresentação da Val Reis para a Feira do Empreendedor realizada em Campo Grande no ano passado, mostra funções quando o aplicativo não tinha limitações para as contas gratuitas (a função de Grupos só existe na versão Pro e Enterprise)  :


E abaixo um vídeo, curto, do Max:

Como usar o Hootsuite, múltiplas contas de Twitter from Max on Vimeo.

UPDATE!

Seguem os contatos da equipe brasileira da Hootsuite, assim vocês poderão tirar dúvidas técnicas, dúvidas de utilização e demais:

Google + (Aproveite para assistir o primeiro Hangout das Corujas, no qual a equipe brazuca falou sobre algumas funcionalidades e tirou dúvidas.)

Twitter: @Hootsuite_BR

About these ads

31 comentários sobre “Hootsuite: o que é, como funciona + tutorial

  1. Ola Geise!, eu adquiri a versão pro, mas nao estou conseguindo fazer a programaçao em massa, estou testando atraves destas 6 linhas mas só da erro sera q vc pode me ajudar:

    Encontrados 6 problemas no carregamento, nenhuma mensagem será programada até que sejam resolvidos:
    Sem mensagens fornecidas:
    Line #1: 15/04/2013 20:10,”Ilhas Brasileiras – Guarulhos Residencial com 3 Dorms 1 Suite Metragens de 74m² – saiba mais “, http://www.imoveismsf.com.br/engine.php?id=127113&page=lancamento_detalhe&cd_lancamento=641193, ,
    Line #2: 15/04/2013 20:15,”Imoveis MSF – Profissionais especializados na compra e venda de Imoveis e Usinas – confira no site”, http://imoveismsf.com.br/, ,
    Line #3: 15/04/2013 20:20,”Imoveis MSF e o local para comecar a sua busca de imoveis mais informacoes “, http://imoveismsf.com.br/, ,
    Line #4: 15/04/2013 20:25,”Imovel de frente p/ Represa 3 Dorms 1 suite – Hidromassagem -Garagem Coberta p/ 10 carros -Garagem p/ Barco saiba mais “, http://www.imoveismsf.com.br/engine.php?id=127113&page=lancamento_detalhe&cd_lancamento=641333, ,
    Line #5: 15/04/2013 20:30,”Indique ou coleque o seu imovel a venda no site “, http://imoveismsf.com.br/, ,
    Line #6: 15/04/2013 20:35,”Inspire Penha – chegou a hora de mudar de vida! condominio fechado o melhor the regiao the Penha saiba mais “, http://imoveismsf.com.br/, ,

    • Olá, Anercio, tudo bom?

      Você baixou a planilha exemplo que tem indicado?
      Fazendo no formato que eles indicam dá certinho.

      Já deu um erro de postagem comigo, mas por causa de um aplicativo que eu tinha que re-autorizar as publicações através do Hootsuite.

      O mais indicado é entrar em contato com a equipe de suporte deles que poderão te auxiliar melhor. O perfil no Twiiter da equipe brasileira é: @Hootsuite_BR

    • Oi, Guilherme.

      Tem sim. Através do recurso de publicação em massa.
      Você baixa a planilha de exemplo no próprio painel e coloca a publicação com as datas e horários pretendidos.

  2. 1 ano e meio depois a matéria ainda foi bem aproveitada, tava garimpando na internet atrás de feedbacks sobre o hootsuite e seu site foi muito produtivo. Fiz uma leitura dinâmica pelo blog inteiro e ví que você ta a um tempinho sem atualizar heim, pode não haha. Enfim, parabéns. :)

    • Felipe, nem me fala!

      Estou com falta de tempo e não quero fazer publicações curtas aqui (na verdade até meu Tumblr está parado).

      Que bom que este post tem ajudado bastante.

      Obrigada pela visita e em breve torço conseguir tempo para atualizar este blog.

  3. OI Geise, já adicionei as páginas do facebook ao meu hootsuite, porém não consigo adicionar as postagem… sempre aparece “Por favor, selecione um perfil Owly antes de fazer o upload”… o que seria esse perfil? Poderia me ajudar?????

    • Olá, Gabriela!

      Antes de publicar, é preciso selecionar qual perfil será utilizado. Para selecionar o perfil, basta clicar no retângulo ao lado do campo de publicação, onde há escrito em cinza: Click to select a social network. Passando só o ponteiro do mouse em cima deste campo, abre-se a lista com todos perfis cadastrados que você possui.

      Você pode selecionar mais de um, mas será a mesma publicação em ambos.

      Desculpa a demora.
      Espero ter ajudado.

    • Oi, Wagner.

      Não dá pra anexar vídeos como fazemos com imagens ou arquivos. Só por links mesmo do You Tube, Vimeo e outros.

      De qualquer forma, entra em contato com a equipe do suporte brasileiro da Hootsuite: @Hootsuite_BR (Twitter).

    • Priscila,

      Creio que não seja possível. Todas as plataformas como a do Hootsuite devem ter esta notificação para fazer alterações nos perfis.

      Mesmo as pagas possuem esta notificação.

      abs.

    • Oi, Mayara.

      Relatórios breves são gratuitos (separados e sem limite), já os aprimorados são pagos. A conta Pro começa com 50 pontos para utilizar na personalização dos relatórios, após o termino você tem que comprar mais pontos (o mesmo que créditos).

      Os relatórios customizados são interessantes para aqueles clientes que você tenha de reunir Twitter, Fan page, Google+ numa página só e adicionar módulos que não estão inclusos nos relatórios gratuitos e separados.

      Aqui você pode conferir quais são os recursos oferecidos na conta Pro e na conta gratuita.

  4. Genilda Diógenes

    Oi, Geisa, Estou tentando fazer um pagamento para adquirii o hototsuite pela internert e não estou conseguindo, voçê sabe como é feito esse procedimento?

    • Oi, Genilda.

      Eu usei uma conta que tenho no Paypal que já estava cadastrada com cartão de crédito internacional.
      O Hootsuite só aceita cartões internacionais (VISA, Mastercard e American Express).
      O primeiro mês não é cobrado, só quando termina o período de teste da conta profissional (30 dias).

      Te ajudei?

  5. Oi, Geisa, eu uso o Hootsuite, a Fran me deu a dica e depois que conheci não larguei mais, abandonei de vez o Tweetdeck. Eu adoro o Hootsuite porque tenho que administrar três contas: a minha pessoal, a do meu blog e a de uma empresa da qual sou parceira! Ele falicita muito para casos assim! Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s